DÚVIDAS SOBRE DREADS

DÁ PRA TIRAR OS DREADS?
Sim, é possível tirar os dreads sem ter de cortar “careca” os cabelos. Seu cabelo poderá ficar em um comprimento médio, estará quebradiço e precisará ser bem hidratado. Normalmente quem decide usar dreads naturais, pretende cultiva-los por anos. Dreads quanto mais velhos, mais bonitos ficam. Existem boas alternativas para quem ainda não tem certeza.

QUAIS OS TIPOS DE DREADS?
Dread de agulha – São fixos sem nenhum produto, apenas com agulha de crochê, embaraçando mechas do cabelo e dando forma com a agulha.
Dread de cera – Pouco utilizado nos dias de hoje, apos o surgimento da técnica com agulha. É utilizado cera de abelha para fixar o dread após a mecha do cabelo ser embaraçado. (Não muito indicado por dificultar a higiene).
Dreads de linha/lã – São temporários e/ou decorativos, É possível ficar com eles por até 3 meses sem danificar os cabelos, mais tempo que isso, corre o risco do cabelo ir formando dread ao crescer. É feito com a base de lã e coberto com linha ou lã nas cores de sua preferência.
Dreads Removíveis – São ideias para quem quer experimentar sem danificar os cabelos definitivamente. São dreads que podem ser usados por até 3 meses e tirados sem danificar o cabelo natural. Eles podem ser feitos com dreads de cabelos naturais, ou sintéticos. Fixos no cabelo de uma forma diferente do dread natural. É feito uma costura com um fio que fica misturado ao cabelo, então não aparece.

QUAL O TAMANHO MINIMO DO CABELO PARA FAZER DREADS?
Dreads de agulha encurtam os cabelos cerca de 3 a 5 centímetros em media dependendo do corte e estado do cabelo, se estiver repicado ou quebradiço pode encurtar mais ao serem feitos.
Dreads agulha no próprio cabelo: a partir de 15 centímetros já terá um caimento melhor. Mais curto que isso, poderá ficar com os dreads espetados para cima, mais também poderá ser feito.
Dread agulha: Para alongamento 8 a 10 centímetros.
Dreads de linha/lã: 5 centímetros.

DICAS DE CUIDADOS BÁSICOS

Dreads novos precisam de um pouco mais atenção. Alem das manutenções periódicas, é adequado esfregar firme com as palmas das mãos de cima até embaixo, para ajudar a manter o formato e baixar os fios rebeldes. Repetir este processo 1 vez ao dia, durante o período de fixação (3 a 6 meses).

Separar 1 vez por dia cabelos soltos dos dreads para que o dread não fique embolando mais os cabelos.
Se costuma lavar diariamente, separar os dreads, jogue os cabelos para frente e lave com o chuveirinho.
Na hora de passar creme/condicionador, tome cuidado redobrado para evitar cair nos dreads.
Utilize pomada finalizadora de queratina, para hidratar e baixar os fios rebeldes 1x por mês.
Lembre-se que no inicio você terá um pouco mais trabalho, mais isso faz parte do processo. Dread é cultivo, tempo e paciência.
Quando estiver pesquisando sobre onde fazer seus dreads, procure um profissional!
Não acredite e entregue seu cabelo nas mãos de qualquer pessoa que diga que faz dread. Procure ver fotos do trabalho da pessoa para garantir que não estrague seu cabelo. O barato sai caro!

Manutenções são importantes para evitar que os dreads deformem, encurtem, desfiem e que as raízes grudem. Alem de manter os dreads bem formados estimulam o crescimento. Para dreads novos é recomendado fazer manutenções 1 vez por mês, durante 3 a 6 meses, este é o tempo médio de fixação do dread. Aos poucos esses intervalos vão aumentando, podendo ser a cada 3 meses.

Lave os dreads com a freqüência que sentir necessidade. Para cabelos oleosos, é indicado lavar com mais freqüência do que pra cabelos secos. Utilize de preferência xampu anti caspa e de vez em quando anti resíduo. Sabão de coco em casos de oleosidade extrema. Jamais utilizar creme e/ou condicionador, principalmente no primeiro ano, pois o dread é cabelo embaraçado, ou seja, quanto mais ressecado, melhor o caimento.
Evite dormir com os dreads molhados, pois isso pode provocar mau cheiro e proliferação de mofos e bactérias. Ideal secar ao sol, mais se preferir e achar necessário pode ser usado secador também.
Você poderá levar a vida normalmente, podendo entrar em piscinas, mar, rios e cachoeiras sempre que quiser.

Ao contrario do que se pensa o dread não tem mau cheiro. Isso depende muito mais da higiene pessoal, como por exemplo em casos de pessoas que não lavam os cabelos.

Qualquer pessoa esta sujeita a pegar piolho, tenha ela dreads ou não. Isso acontece quando tem contato com pessoas com piolho. A epidemia acontece muito mais frequentemente em crianças, portanto pessoas que convivem com muitas crianças estão mais sujeitas a pegarem piolho.
Hoje em dia já existem inclusive remédios via oral contra piolhos.

Dreadlock é o cabelo com Dread e Rastafari é um movimento religioso. Veja mais sobre a história.

Sim, é possível fazer em qualquer tipo de cabelo, inclusive com progressiva. É mais trabalhoso em cabelos lisos do que crespos, especialmente em cabelos oleoso.
Serão necessárias manutenções com mais freqüência nos cabelos lisos e oleoso do que em cabelos crespos e secos. Qualquer pessoa pode ter dreads.

Sim, é possível pintar e/ou descolorir dreads de cabelos naturais normalmente.
Já os sintéticos, não é possível.

Para consultar valores e agendar horários por favor entre em contato.